Entretenimento

  • por

Impressão 3D em esculturas, desbravando o mundo digital

Cada trabalho artístico traz em si a paixão do seu criador. A arte reflete a sensibilidade e a técnica do artista que procura através de formas e cores demonstrar sua percepção do mundo.

Esse trabalho pede paciência, senso de propósito e muita dedicação.

Para muitos artistas a criação surge diretamente no mundo físico, através das ferramentas convencionais. Um rascunho, vira uma obra de arte, depois de muito aprimoramento da ideia original.

Vivemos numa época, onde a tecnologia convida para a criação do impossível.

O mundo virtual parece ter invadido nossas vidas. Em tudo o que fazemos, reconhecemos o poder que a tecnologia exerce sobre nossas preferências e gostos, além da rápida conexão capaz de nos levar a qualquer lugar do planeta.

Pode ser uma barreira difícil para quem maneja com maestria a argila e o papel, mas os resultados são impressionantes para os desbravadores que já se aventuram pelo mundo digital.

Seja na criação de uma escultura com recursos modernos de realidade virtual, ou na fantástica criação de máscaras realísticas para produção de filmes e exposições, a impressão 3D caminha a passos largos no universo artístico.

Muitos artistas já trabalham com recursos oferecidos pela UP3D, como as impressoras 3D da Raise3D, Tiertime e scanners da Shining 3D.

O scanner Pro2XPlus pode ser utilizado na captura de dados de uma escultura inicial. Assim nasceram projetos belíssimos, onde o modelo tridimensional gerado foi cuidadosamente refinado ganhando posteriormente grandes dimensões.

As impressoras 3D da Tiertime são destaque na criação de detalhes riquíssimos nos trabalhos de expositores internacionais.

Já as esculturas de grandes dimensões ficaram por conta do trabalho excepcional criado pelas impressoras da Raise3D.

Conheça mais sobre esse assunto visitando nosso site:

www.up3D.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *